No sábado, 9 de novembro, Barra Mansa será a casa da inovação, tecnologia e empreendedorismo no Sul Fluminense, recebendo a 2ª edição do Rio Sul Valley Conference, que será realizada no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), das 8h às 18h.

Com o tema “Evolução na Era Digital”, o encontro contará com dez horas de atividades e dez palestras, com perspectiva de 200 participantes, reunindo estudantes, professores, empreendedores, designers, programadores, administradores, empresários, entusiastas e pessoas interessadas em tecnologia, inovação e evolução.

Durante o evento, serão debatidos assuntos como comunidades colaborativas, comércio na era digital, geração de valor com o design, startups e os desafios tecnológicos, CLT e empreendedorismo, atualizações, gerações X, Y e Z, erros em projetos de TI, revolução digital, tabus sobre tecnologia, empreendedorismo socioambiental e contribuição à sustentabilidade.

A líder da edição deste ano e membro voluntário da comunidade Rio Sul Valley (RSV), Ana Carla Langaro, explica que a região Sul Fluminense vem conquistando grandes avanços e reconhecimento em nível estadual, com ações que garantem oportunidades de aprimoramento pessoal e profissional.

– A comunidade não está fora da curva do amparo ao desenvolvimento regional. Neste ano iremos abordar o tema da evolução digital, lidando com pessoas de diversas idades. Com o objetivo de agregar valor por meio de palestras, networking e painéis, o Rio Sul Valley Conference é uma ação que visa o compartilhamento e repasse de conhecimentos das áreas de empreendedorismo, inovação e tecnologia, com temas relacionados às constantes mudanças da atual geração – informa Ana Carla.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Aguinaldo Raymundo, informa que a prefeitura apoia ações que incentivam a troca de conhecimento e a independência profissional.

– A Rio Sul Valley é uma comunidade que está trazendo muita coisa legal no campo da inovação e empreendedorismo para Barra Mansa. Esse grupo tem liderado um movimento importante, com startups, trazendo novas tecnologias e criando alternativas e iniciativas para o mercado regional – pontua o secretário.

Para participar, é necessário adquirir o ingresso, que terá todo o valor revertido em benefícios para os participantes e comunidade RSV. As inscrições já estão no segundo lote, pelo valor de R$ 50. O próximo e último lote custará R$ 60. Essa quantia inclui coffee break – manhã e tarde. Descontos podem ser acessados através do Instagram da RSV, @riosulvalley.

O evento, que acontece uma vez ao ano e não possui fins lucrativos, é uma realização da Rio Sul Valley e, nesta edição, conta com o apoio da Prefeitura de Barra Mansa. A última edição, em Volta Redonda, atraiu 140 inscritos. A RSV é uma rede de conexão e integração entre pessoas, startups, empresas privadas, instituições do terceiro setor e iniciativas que estão mudando a realidade das cidades do Sul Fluminense. A sede da CDL Barra Mansa fica na Rua Rotary Club, nº26, no bairro Ano Bom.

 

 

Foto: divulgação

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome