Associação Fluminense de Jornalistas comemora 82 anos com homenagem a Dom Phillips

0
348

Câmara Municipal de Niterói sediará entrega da homenagem | Foto: Reprodução / CMN

A Associação Fluminense de Jornalistas (AFJ) fará na próxima quarta-feira, 30, um evento comemorativo de seus 82 anos de atuação. Na ocasião, a entidade fará ainda a entrega de homenagens, diplomas e moções, e da medalha do mérito jornalístico Dom Phillips, criada para a ocasião. O evento será na Câmara de Vereadores de Niterói com transmissão ao vivo pelas redes sociais do poder legislativo niteroiense.

A Associação Fluminense de Jornalistas foi fundada em 1940 e permanece desde então com a prerrogativa e a missão de unir profissionais da mídia alternativa, veículos de comunicação de relevância e assessorias de imprensa, além de lutar pelos principais interesses dos profissionais jornalistas em todo o Rio. A condecoração que levará o nome de Dominic Mark Phillips (jornalista britânico, morto em junho deste ano, na Amazônia) reconhecerá profissionais de comunicação de todo o Estado, incluindo o editor do Tribuna Livre, jornalista Klauber Valente; e a editora do jornal de bairro Tribuna Mambucaba, Tatiane Cardoso. Serão entregues também os diplomas de ‘Amigos da AFJ’ a representantes da mídia alternativa de oito regiões do estado e jornalistas de grandes veículos de Imprensa. A primeira mulher eleita presidente da Associação, Lúcia Machado, e sua vice-presidente, Angélica Cunha, farão a entrega das homenagens.

Na oportunidade será entregue também uma Moção de Aplausos a empresários e personalidades públicas indicadas pelo vereador de Niterói, Fabiano Gonçalves (CID), que dará início à solenidade.

Após a entrega da honra ao mérito, que terá cobertura do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), haverá uma recepção aos agraciados no Salão Nobre da Casa. A comemoração é restrita a convidados e credenciados da mídia Ao todo 44 profissionais de comunicação serão homenageados, inclusive a víuva de Dom Phillips, Alessandra Sampaio.

Foto: Divulgação/CMN

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Leia também:

http://br918.teste.website/~tribu449/angra-ultrapassa-21-mil-pessoas-recebendo-auxilio-do-governo-federal/

Nenhum Comentário