A apresentadora Xuxa Meneghel e a atriz Maitê Proença estão entre as estrelas da campanha ‘Saco é um Saco’, do Ministério do Meio Ambiente, que  chega às rádios do Brasil neste final de ano para incentivar a recusa às sacolas plásticas no Natal.

Xuxa emprestou sua voz à campanha em três mensagens, estimulando os consumidores a levarem sacolas retornáveis durante as compras de Natal. “Diga não às sacolas plásticas e dê um presente para o Planeta. Recuse, Reduza, Reutilize”, diz Xuxa.

Maitê Proença também gravou mensagem semelhante: “Saco plástico já era. Legal é andar com uma sacola retornável” diz , afirmando que não utiliza mais as sacolas plásticas porque está preocupada com a herança deixará para o planeta.

Os artistas fizeram a gravação gratuitamente, doando o direito de uso à campanha. Rádios de todo o o Brasil divulgarão os spots.

Além da veiculação gratuita em espaço de utilidade pública, as rádios parceiras da campanha assinaram o compromisso de veicular o material em outros horários de sua grade de programação.

Para escutar os spots e baixar os arquivos, acesse a sessão de downloads do site da campanha: www.sacoeumsaco.com.br.

As sacolas plásticas são prejudiciais ao meio ambiente, sendo que, por ano, mais de 500 bilhões delas são consumidas e descartadas no mundo, entupindo bueiros, agravando enchentes, poluindo mares e matando animais. No Brasil, estima-se que 1,5 milhão de sacolas plásticas sejam consumidas a cada hora. Com uma conta rápida, chegamos aos 36 milhões em 24 horas.

Neste Natal, deixe o saco para o Papai Noel! Diga não às sacolas plásticas! O Tribuna Livre apoia esta campanha.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome