O tradicional Arraiá da Cidade em Angra dos Reis começa nesta sexta-feira, 22, voltando ao calendário após dois anos distante do público angrense devido ao isolamento provocado pelo coronavírus. No cais de Santa Luzia, o palco está montado para as apresentações que encantam os moradores e turistas e fazem com que Angra tenha uma das festas de São João mais fortes do interior do Estado.
O evento é realizado pela prefeitura de Angra, por meio da secretaria de Cultura e Patrimônio, com o apoio da Associação das Quadrilhas Juninas de Angra dos Reis.
— Pensamos em um evento com a cara de Angra e voltado para a família. As quadrilhas juninas estão recebendo este ano um incentivo de R$ 15 mil para cada uma delas, para que possam arcar com parte dos investimentos nas apresentações — destaca Andrei Lara, secretário de Cultura e Patrimônio.
Sete conjuntos juninos disputarão o título de melhor quadrilha da cidade. Além delas, o evento contará com a apresentação de duas quadrilhas juninas convidadas, a Zé do Brejo e Zé Piri, que farão as primeiras apresentações na sexta. No mesmo dia, o grupo Aconchego da Ciça inicia as apresentações oficiais pela disputa do título de 2022.
No sábado, 23, vão se apresentar em sequência as quadrilhas juninas Escorrega Show, Emoções Juninas e Compadre Nequinho. No domingo, 24, último dia do evento, será a vez dos grupos folclóricos Zé Buscapé, Dona Junina e Dito Peres.
O Arraiá da Cidade também receberá apresentações musicais. Serão três shows com grupos regionais e três com artistas de renome nacional. Na sexta-feira, a abertura fica por conta da dupla Calebe e Leilane, antes do show principal, comandado pelo Bonde do Forró. Sábado será a vez de Dyego Rezende abrir a noite para o show de Elba Ramalho. No domingo, o Trio Mambucaba se apresenta antes do Rastapé.
Foto: Divulgação/PMAR
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos leitores. Assine o Tribuna Livre e fortaleça o nosso trabalho. Para saber como assinar, clique aqui.
Leia mais: