Jogos deverão acontecer no campo do Real na Japuíba | Foto: Divulgação

Depois de quatro anos de interrupção em virtude do período de pandemia, será retomada em setembro, a Copa da Liga dos Amigos do Futebol de Angra dos Reis (Ladafar). A competição deve começar em 2 de setembro com ao menos 16 equipes: União Juventude, Caravelas, Divino, Vitória, Real Jovem, Barbosa, Juventus, Juventude (antigo Florestão), Junto e Misturado, Balneário, Água Santa, Tipo Colômbia, Sevla, Atlético Frade, Real Mambucaba e Nova Aliança.

A disputa será aos sábados à tarde e aos domingos pela manhã, e por enquanto ocorrerá sobretudo no campo do Real Esporte Clube, na Japuíba, com possibilidades de ter partidas no estádio municipal de Angra, no Balneário. Esta será a sétima edição de campeonatos organizados pela Liga dos Amigos. A entidade já promoveu cinco competições na primeira divisão e uma da segunda divisão.

O time MG1 do Morro da Glória foi o campeão da copa em 2015; o Conceição de Jacareí conquistou o título no ano seguinte; o União Juventude foi campeão em 2017 e Caravelas e o ABC venceram em 2018 e 2019. No último ano de realização da competição (2019), o ABC foi o campeão na segunda divisão. O presidente da Ladafar, Alan Ferreira, o ‘Alanzinho’, explica como será a disputa, a promoção do sorteio e os critérios para a distribuição das equipes nos grupos.

— A forma de disputa será a mesma dos últimos anos e os 16 times serão sorteados e distribuídos em quatro grupos de quatro equipes. Classificam-se para as quartas de final os dois primeiros colocados de cada chave. Haverá sorteio conforme a classificação dos times em anos anteriores. Vamos usar o ranking, e as colocações dos times, distribuindo os quatro primeiros do ranking em quatro potes, como cabeças de chave — explicou o dirigente esportivo.

(*) Com informações apuradas pelo jornalista Beto Carmona.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome