Após ação judicial, CCR dará gratuidade no pedágio a comunidades tradicionais

0
403

Pórtico do tipo free flow instalado ao longo da BR-101 para recebimento do pedágio | Foto: Monica Silva

Uma decisão judicial motivou a concessionária CCRRioSP a iniciar um cadastro de veículos particulares pertencentes a moradores de comunidades tradicionais (indígenas, caiçaras e quilombolas) de Angra dos Reis para isenção nos pedágios administrados pela empresa no trecho da Rio-Santos entre Santa Cruz, no Rio de Janeiro e Ubatuba (SP).

Para ter direito pleno ao benefício, porém, os proprietários de veículos precisarão solicitar um cadastro por e-mail no endereço ‘atendimento.riosp@grupoccr.com.br’. A medida entrará em vigor no dia 10 de julho para aqueles que estiverem cadastrados.

Ao enviar o e-mail, o solicitante deve anexar a documentação exigida:

  • CNH do solicitante, elegível como morador de comunidades tradicionais;
  • CRLV do automóvel em nome do solicitante;
  • Comprovante de residência em nome do solicitante, sendo integrante das comunidades tradicionais

Caso o documento do veículo não esteja em nome do solicitante, deverá ser enviada a comprovação de posse e/ou vínculo do automóvel, ou uma declaração assinada pelo proprietário titular do veículo comprovando a utilização, com firma reconhecida em cartório, ambas assinaturas, solicitante e proprietário do automóvel.

Para aqueles que desejarem fazer o cadastro de forma presencial, haverá atendimento por meio de um veículo adaptado como SIC – Serviço de Informação ao Cliente, entre os dias 3 a 5 de julho, das 9h às 13h, no Cais Santa Luzia, no Centro de Angra. Os moradores deverão neste caso, levar cópia impressa dos documentos solicitados para o cadastramento do veículo.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Nenhum Comentário