Angrenses organizam listas de ‘boicote’ e prorrogam a disputa eleitoral

0
329

Morros do Centro de Angra | Foto: Arquivo

Pouco mais de uma semana depois da divulgação do resultado da eleição presidencial deste ano, adeptos do presidente Jair Bolsonaro (PL) estão organizando e promovendo listas de ‘boicote’ com nomes de empresas e profissionais liberais que teriam apoiado o presidente eleito Lula da Silva (PT) e por isso devem ser evitados na hora das compras. A prática chegou também a Angra dos Reis, onde eleitores de Lula também responderam com lista de estabelecimentos de bolsonaristas. As duas listas estão circulando em grupos de mensagens instantâneas.

Foto: Reprodução

Como fica claro nas mensagens, o intuito do compartilhamento é evitar os estabelecimentos, ou seja, se recusar a comprar, usar ou frequentar algum local como forma de protesto pelo suposto apoio à candidatura de Lula e agora também pelo apoio a Bolsonaro. 

Também surgem relatos de comerciantes que tiveram negócios suspensos ou cancelados em virtude de posições políticas.

— Meu cliente bolsonarista me avisou que não vai renovar o contrato com minha empresa porque saber que eu votei no Lula e tenho adesivo no carro — relatou um prestador de serviço.

Na semana passada, grupos que apoiam o presidente Bolsonaro foram para a rodovia Rio-Santos e a frente do Colégio Naval pedir ‘intervenção militar’. A manifestação golpista também recomenda que negócios de bolsonaristas não abram as portas ou que demitam funcionários que votaram em Lula.

Os casos de ‘boicote’ que levem a efetivo prejuízo de comerciantes podem ser investigados como crime a depender dos efeitos, por isso pode ser feita informação à Polícia Civil para apuração. Em Angra dos Reis, Bolsonaro teve 66% dos votos. A cidade foi a que deu mais votos ao presidente derrotado nas urnas.

Foto: Arquivo

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre e fortaleça o nosso trabalho. Para saber como assinar, clique aqui.

Leia também:

http://br918.teste.website/~tribu449/angra-foi-a-cidade-da-regiao-que-mais-deu-votos-a-jair-bolsonaro/

Nenhum Comentário