Desfile Cívico é tradição na avenida Julio Maria | Foto: Wagner Gusmão/PMAR

A Semana da Pátria 2023 será aberta oficialmente na segunda-feira, 4, às 10h em solenidade que ocorrerá em frente à sede do governo municipal na Praça Nilo Peçanha. Alunos das redes pública municipal e estadual, além de estudantes de escolas particulares, cantarão o Hino Nacional Brasileiro executado pela Banda do Colégio Naval durante o hasteamento das bandeiras. O ponto alto das comemorações cívicas será o desfile na quinta-feira, 7, com início às 9h na avenida Júlio Maria, no Centro. 21 escolas municipais, três estaduais, cinco particulares, Marinha do Brasil, Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e outras oito entidades civis se sucederão nas apresentações.

Este ano, a Semana da Pátria terá ‘Leitura’ como tem principal. A iniciativa visa valorizar a prática no processo de aprendizagem e formação de cidadãos leitores. Iniciativas da secretaria de Educação de Angra, como o projeto Rotas do Conhecimento, serão lembrados pelos alunos e professores da rede pública municipal.

Trânsito — A partir das 23h da quarta-feira, 6, até às 16h do dia 7, o estacionamento de veículos na avenida Júlio Maria estará proibido, assim como na rua Pereira Peixoto, desde a igreja Matriz até a rua Coronel Carvalho, entre outros pontos estratégicos para a passagem dos ônibus que será alterada nestes dias.

O fluxo do trânsito na avenida Júlio Maria, onde será realizado o desfile cívico, será interditado a partir das 6h do dia 7, para a montagem da estrutura oficial e dispositivos da organização do evento.

A concentração para o desfile será no cruzamento da avenida Oswaldo N. Martins com a avenida Presidente Castelo Branco, no largo da Igreja da Lapa, até a agência dos Correios. Será montado um palanque para as autoridades no passeio público na margem direita da avenida Júlio Maria.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome