Caged contabiliza empregos gerados com carteira assinada | Foto: Agência Brasil

Disposta a aumentar as chances de primeiro emprego para jovens com idades até 24 anos, a secretaria de Desenvolvimento Econômico de Angra fará na próxima segunda-feira, 17, a primeira Feira de Emprego para Jovem Aprendiz. O evento será no Centro de Estudos Ambientais (CEA), na Praia da Chácara, das 9h às 16h, nos mesmos moldes da segunda edição da Feira de Emprego para Pessoas com Deficiência (PCD), realizada na semana passada.

Ao menos oito empresas já confirmaram presença e mais de 100 oportunidades poderão ser ofertadas. De acordo com a legislação (lei 10.097/2000), o Jovem Aprendiz deve ter de 14 a 24 anos (exceto para pessoas com deficiência, pois aí não há limite máximo de idade).

A lei estabelece ainda que empresas de médio e grande porte são obrigadas a contratar jovens como aprendizes. A porcentagem de aprendizes dentro das organizações varia entre 5% e 15%.

Para concorrer às vagas, não é preciso inscrição prévia. Os interessados devem levar à Feira apenas os documentos de identidade e CPF. Também é recomendável levar currículo e estar com seus contatos atualizados.

Conseguir o primeiro emprego é um dos maiores desafios no mercado de trabalho. A feira é uma iniciativa para ajudar a solucionar este problema e auxiliar a juventude angrense a conseguir oportunidade, obter renda e adquirir experiência profissional.

— Com mais essa iniciativa, ao mesmo tempo em que colaboramos para o início da carreira de muitos jovens, também facilitamos que as empresas cumpram a lei contratando jovens aprendizes — explica Felipe Voto, superintendente municipal de Desenvolvimento Econômico.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome