Cobertura vacinal no país está abaixo do indicado | Foto: Agência Brasil

A secretaria municipal de Saúde de Angra aderiu à mobilização nacional do Ministério da Saúde para melhorar a cobertura vacinal da população. Desde a semana passada a campanha de multivacinação busca atender a crianças e jovens menores de 15 anos. A campanha vai até 15 de setembro nas 39 salas de vacinação do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Para ser vacinado, basta que o menor compareça à unidade de saúde mais próxima, acompanhado do responsável e levando cartão de vacina e documentos pessoais, como CPF e o Cartão SUS. O Dia D da campanha será no sábado, 2. Neste dia, todas as salas de vacinação estarão abertas, das 9h às 16h, para reforçar a proteção das crianças e adolescentes do município. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, a cobertura vacinal em Angra está aquém da média, como ocorre em outras partes do país.

— A cobertura vacinal infantil está baixa em todo o país. É muito importante que os responsáveis fiquem atentos e não percam a oportunidade de colocar em dia as vacinas que estão atrasadas, assim como aquelas que nunca foram feitas. Vacinas salvam vidas — afirma o secretário de Saúde, Glauco Fonseca. 

As vacinas disponibilizadas serão a pentavalente, Pólio inativada (VIP), Pólio atenuada (VOPb), Pneumocócica 10, Meningocócica C, Meningocócica ACWY, Tríplice viral, Varicela, DTP, HPV, e as contra febre amarela, hepatite B, hepatite A, rotavírus, varicela, gripe influenza e contra a Covid-19. 

Os locais de vacinação disponíveis no sábado, dia 2, podem ser consultados aqui.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome