O Dia Nacional do Samba neste sábado, 2, terá comemoração em Angra com apresentação de integrantes da escola de samba Vila Isabel, passistas, intérpretes, mestre-sala e porta-bandeira premiados e a participação dos blocos carnavalescos de Angra. De acordo com a secretaria de Cultura será um verdadeiro ‘esquenta’ de Carnaval. A programação será a partir das 11h na praça Zumbi dos Palmares, no Centro com entrada gratuita.
Entre os nomes confirmados pela Cultura estão o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Marcinho e Cristiane, da Vila Isabel, acompanhados de ritmistas, baianas, e dos intérpretes Thiago Chaffim e Hugo Júnior, além do cavaquinista Dedé do Cavaco.
O secretário de Cultura, Andrei Lara, promete uma festa animada para a celebração do Dia do Samba. A data foi instituída por lei em 1964 e a partir de 2005, o samba passou a ser considerado patrimônio cultural imaterial brasileiro.
— O samba é patrimônio cultural do Brasil e precisamos celebrar este dia com nossos blocos carnavalescos. Será uma grande festa para exaltar nossa cultura e com show de samba no pé — promete o secretário Andrei.
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.