Centro cultural de Angra foi inaugurado em maio do ano 2000 | Foto: Divulgação/PMAR

Nos dias 13 e 14 de dezembro, o Teatro Municipal Dr. Câmara Torres vai sediar a 10ª Conferência Municipal de Cultura de Angra dos Reis. O evento é aberto ao público, e todo cidadão maior de 16 anos, devidamente inscrito, poderá participar.

As inscrições vão de 13 de novembro a 10 de dezembro, e os interessados devem estar munidos dos documentos solicitados no regimento interno do evento, conforme o publicado no Boletim Oficial do Município, no dia 12 de novembro de 2019 – disponível no site da prefeitura (www.angra.rj.gov.br).

A inscrição pode ser feita de duas maneiras. Quem escolher a online deve ir até o site da prefeitura (www.angra.rj.gov.br), baixar a ficha, preencher, assinar e encaminhar, junto com toda documentação, para o e-mail conferenciacmpc@angra.rj.gov.br; já a inscrição presencial pode ser feita das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira, na sede da Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, situada na Rua Arcebispo Santos, nº 135, Centro – 3º piso da Casa Larangeiras.

Com o tema “Reunir, reconhecer, recriar – desafios e novos rumos para a política cultural”, o evento, realizado pela prefeitura e pelo Conselho Municipal de Política Cultural de Angra dos Reis, tem como objetivos a eleição dos novos representantes do Conselho Municipal de Política Cultural para o biênio de 2020/2021 e a análise dos aspectos atuais da cultura em Angra, buscando proposta de melhorias.

A comissão organizadora do evento foi formada por representantes da sociedade civil: Andrei Lara – atual presidente do conselho e representante da setorial de Cine, Foto e Vídeo; Cristina Morais – representante da setorial de Cultura Afro Brasileira; Mauro Nask – representante da setorial de Artes Cênicas – e Cláudia Vidal – representante da setorial de Artesanato –, além de representantes do poder público como Luiz Alberto Fonseca, Luciana Praça – coordenadora do Departamento de Patrimônio –, Zélio Nascimento – vice-presidente do conselho – e Marlene Ponciano – Secretária-executiva de Cultura e Patrimônio.

Programação

Sexta-feira – 13/11

17h – Certificação da inscrição

18h – Abertura da conferência

19h – Apresentação da comissão organizadora, leitura e aprovação do regimento interno

Sábado- 14/11

8h – Certificação da inscrição (até 10h)

9h – Abertura

9h45 – Palestra

10h45 – Intervalo

11h – Bate-papo sobre a palestra

12h – Intervalo para o almoço

13h30 – Retorno e distribuição dos grupos de trabalho (eleição dos conselheiros)

15h– Apresentação dos eleitores (titular e suplente)

15h30 – Intervalo

15h45 – leitura e votação da ata final

17h30 – Considerações finais

18h – Encerramento

Foto: reprodução

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