Setor naval tem impacto na geração de empregos em Angra | Foto: Agência Brasil

O município de Angra dos Reis iniciou o ano como a cidade do Sul Fluminense com a maior geração de novos postos de trabalho com carteira assinado. Os dados do ranking do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, divulgados pela prefeitura de Angra, mostram a cidade à frente de municípios como Volta Redonda e Barra Mansa. Nos dois primeiros meses deste ano foram gerados 649 novos postos de trabalho, sendo 388 em janeiro e 261 em fevereiro.

Para a secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, o site Banco de Talentos tem sido aliado das pessoas que procuram colocação no mercado de trabalho. O reaquecimento do setor naval, claro, tem muita influência no resultado.

— Pedimos para que as pessoas continuem utilizando o site Banco de Talentos, uma ferramenta para empresas divulgarem suas vagas de trabalho, onde a população pode se cadastrar e concorrer às oportunidades. Uma plataforma online em que o candidato se relaciona diretamente com a empresa, sem interferência política — acredita o secretário de Desenvolvimento, Aurélio Marques.

De acordo com a prefeitura, os setores que mais empregaram em Angra nos dois primeiros meses foram a indústria, serviços e comércio. A prefeitura diz que está incentivado o fortalecimento do mercado local e a geração de postos de trabalho, assim como a capacitação da população, para que os angrenses aproveitem novas oportunidades. 

Os setores que mais empregaram em Angra nestes dois primeiros meses foram indústria, serviços e comércio. A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, tem incentivado o fortalecimento do mercado local e a geração de postos de trabalho, assim como a capacitação da população, para que os angrenses aproveitem as novas oportunidades. 

Além do Banco de Talentos, outra iniciativa importantes da secretaria é a Escola de Talentos, que disponibiliza cursos gratuitos para aprimorar conhecimentos profissionais conforme as demandas do mercado de trabalho da região.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome