A partir de 2020, servidores da prefeitura de Angra e autarquias poderão novamente pedir adiantamento do 13º salário e das férias. A opção pelo adiantamento havia sido suspensa em abril de 2017, por conta da difícil situação financeira.

A revogação da suspensão, autorizando novamente os adiantamentos, foi publicada na sexta-feira, 27. O servidor que queira o adiantamento de seu 13º salário deve fazer o pedido no mês de janeiro. Quanto ao adiantamento das férias, o interesse deve ser manifestado junto com a programação das férias, feita pelos respectivos setores.

– A medida foi tomada porque, naquela época, a prefeitura estava com sérios problemas financeiros. Mas hoje, com muita seriedade e compromisso, estamos colocando ordem na prefeitura e recuperando nossa capacidade de investimento – explica o prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão.

O prefeito ressaltou ainda os efeitos positivos relacionados ao orçamento público equilibrado para a economia local.

– Isto significa muito para a cidade, pois é dinheiro circulando, movimentando o comércio local. Só para ter uma ideia, somente neste mês de dezembro foram injetados diretamente na economia mais de R$ 59 milhões, entre folha de pagamento, 13º salário, férias e rescisões trabalhistas que estavam retidas desde 2014. Além disso, estamos pagando rigorosamente em dia todos os prestadores de serviço e fornecedores – acrescenta Fernando Jordão.

Foto: reprodução

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

 

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome