Manoel Ramos foi um dos homenageados | Foto: Arquivo PMAR/2008

Após mais de 10 anos desde sua última edição, nesta quarta-feira, 23, Angra dos Reis volta a conviver com a iniciativa cultural ‘Angra Salva Sua Memória’, um memorial em vida de grandes personagens e personalidades da vida da cidade. O resgate do projeto foi determinação do secretário municipal de Cultura e Patrimônio, Andrei Lara. O objetivo, segundo ele, é homenagear àqueles que trabalham para valorizar a história, a cultura e a religiosidade da cidade.

Desde que foi idealizado ainda na gestão do ex-prefeito Tuca (2009/12), diversas pessoas tiveram suas trajetórias lembradas pela secretaria de Cultura. Entre elas estiveram o professor Júlio Larangeiras, Neida de Souza Araújo, Enedina Galindo, Maria Aparecida Daher, o empresário Carmelo Jordão, Emília da Luz Borges, o fundador da Folia de Reis de Angra, Manoel Ramos, e seu colega Codrato Germano, o caiçara da Ilha da Gipoia, Luis Rosa, entre outros. Na primeira edição deste ano, a homenageada será dona Rosa Savvas Galindo. O evento será às 17h.

Rosa Galindo, a personalidade homenageada

O evento será realizado no anfiteatro da praça General Osório, no Centro da cidade. Em junho, dona Rosa Savvas Galindo completará 94 anos.

— O Angra Salva Sua Memória volta após 10 anos para prestar homenagens a ilustres angrenses. É uma forma de agradecer a tudo o que fizeram para o desenvolvimento de nossa cidade. A senhora Rosa Savvas Galindo é a primeira homenageada do ano, uma vez que tanto contribuiu para a preservação das nossas tradições religiosas e culturais — defendeu o secretário Andrei Lara.

Fotos: Divulgação/PMAR

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nosso leitores. Assine o Tribuna Livre e fortaleça o nosso trabalho. Para saber como assinar, clique aqui.

Leia mais:

http://br918.teste.website/~tribu449/andrei-lara-anuncia-restauracao-de-embarcacao-historica-em-angra/

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome