Sete alunos da Unidade de Tratamento Diferenciado – Altas Habilidades / Superdotação (UTD-AHSD) de Angra dos Reis voltaram com medalhas de sua participação na segunda edição da Olimpíada de Ciência e Arte da Fundação Cecierj, organismo do governo do Estado, cujo tema central foi a importância da vacinação. O evento foi no sábado, 21, no Museu Ciência e Vida em Duque de Caxias.
O professor Diogo Pinheiro foi o orientador da turma, sob a co-orientação da coordenadora da UTD, Luciana Badaró. Os estudantes Davi do Carmo da Costa, Catarina Balduino Gazzo de Miranda Giori, Lanna Carla dos Santos Ribeiro e João Pedro Nunes Huguenin da Cunha conquistaram a medalha de voto popular e o troféu e a medalha de prata na categoria destinada aos alunos dos 6° e 7° anos.
Já na categoria dos alunos de 8° e 9° anos, os estudantes Emily Passos Pereira da Silva, Geovanna Coelho Mendes, João Guilherme Paiva Monteiro e Lohanny Coelho Teixeira conquistaram a medalha de bronze. Este grupo esteve sob a orientação da professora Silvana dos Anjos.
— Orgulho é a palavra que define este momento. São alunos brilhantes que levam o nome de Angra dos Reis para o todo o estado. Além dos troféus e medalhas, alguns estudantes poderão ser premiados futuramente com bolsas de Iniciação Científica, proporcionadas pelo CNPq. Este é somente um passo do que eles podem e irão fazer nas brilhantes carreiras que escolherem — frisou Luciana Badaró.
(*) Com informações da assessoria de comunicação da prefeitura de Angra.
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.