— Quando o prefeito me convidou para a secretaria eu pedi para pensar, em seguida perguntei a ele se íamos reabrir o cinema. Ele garantiu que sim. É um sonho realizado, sensação de dever cumprido — disse ela.
— Quando a gente trabalha de forma intensa e séria, os resultados aparecem e ficam longe da disputa política. Estou orgulhoso de estar aqui hoje e testemunhar esta entrega, fruto da gestão equilibrada da prefeitura e de muitas parcerias. É um dia feliz para Paraty — comemorou Vidal.
Aos gritos de ‘Paraty tem cinema’, foi descerrada a placa do Cinema da Praça Zé Kleber e abertas as portas para a primeira projeção do final de semana. Outros filmes foram exibidos nos dias seguintes, sempre com casa cheia. Como o cinema é gratuito, as entradas são entregues no próprio espaço cerca de uma hora antes de cada projeção. Um dos profissionais responsáveis pela projeção hoje é um bisneto do ‘seu Pedro’, o último gerente do Cine São Jorge. Por essas e outras coincidências, feliz, o prefeito de Paraty resumiu a emoção de toda a cidade e falou sobre as dificuldades do momento político nacional.
— A política hoje tá muito difícil, todos sabem. Mas nós aqui estamos conseguindo realizar as coisas com seriedade e muitas parcerias. Não tenho medo de ‘correr a sacolinha’ em prol da cidade e tenho encontrado muitos parceiros e amigos de Paraty, como tivemos aqui com o cinema — lembrou Casé.
O prefeito também comentou sobre o plano da prefeitura de trazer todos os sete mil alunos da rede pública e particular da cidade para assistirem às projeções no cinema. Crianças e adolescentes que, como ele lembrou, só há poucos anos em algumas comunidades das zonas rural e costeira, conheceram a energia elétrica.
— Vamos trazer todas elas aqui, para conhecerem o cinema. Esse projeto e o seu alcance não têm como dar errado. É muita energia positiva junta. Estou muito feliz — comemorou o prefeito.
Clique aqui para saber mais sobre o novo cinema de Paraty.
Fotos: Tribuna Livre