Na última sexta-feira, 17, a prefeitura de Angra dos Reis entregou aos moradores do Morro das Velhas, na Japuíba, melhorias relacionadas ao abastecimento de água no bairro. A iniciativa tem a ver com o programa ‘Comunidades de Angra’, que coordena obras e projetos voltados aos morros da cidade em especial. A construção de uma elevatória – unidade de bombeamento – vai aperfeiçoar o sistema de abastecimento no local.

— Construímos uma casa de bomba num reservatório que estava abandonado há anos. O sistema permitirá duas opções de abastecimento: por gravidade, quando a água estiver com pressão forte, ou por bombeamento, quando a água estiver com pressão fraca — explicou o presidente interino do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Silvino Gandos Bouzan.

Moradora do bairro, Creuzenir Rocha comemorou a conquista da comunidade. A prefeitura e o SAAE acreditam que com o investimento, a oferta de água na comunidade vai melhorar.

— Moro no Morro das Velhas há 17 anos e cheguei a ficar sem água na minha casa por 15 dias, tendo que carregar água no balde. Estamos muito felizes com esta melhoria e esperamos passar um verão sem os problemas que enfrentamos por tanto tempo — declarou a moradora.

A casa de bomba que abastece o Condomínio Cidadão da Japuíba (ao lado da Unidade de Pronto Atendimento), que fica próxima ao Morro das Velhas, também passou por reforma, sendo entregue à população totalmente revitalizada.

Fotos: Divulgação/PMAR

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome