Para suprir carência, educação de Angra oferece possibilidade de horas extras para professores

0
201

Professores serão contratados de forma temporária | Foto: Agência Brasil

Para reduzir a carência por professores de algumas disciplinas na rede pública municipal, a secretaria de Educação de Angra decidiu criar um banco de dados dos profissionais interessados em fazer horas extras. O pagamento adicional poderá até dobrar o valor do salário recebido mensalmente. A partir desta segunda-feira, 15, todos os professores efetivos ou contratados e pedagogos da rede pública municipal podem se cadastrar no site educação.angra.rj.gov.br.

Na inscrição, o interessado precisa preencher todas as informações sobre a disponibilidade para horas extras por meio de Regime de Tempo Integral (RTI) ou Regime Especial de Trabalho (RET).

Além de contribuir para a qualidade do ensino, a medida visa atender à demanda por profissionais qualificados em áreas específicas do conhecimento. A expectativa é que a qualidade do ensino seja elevada, promovendo uma experiência mais completa aos estudantes.

— Ao criar essa oportunidade de hora extra, a cidade não apenas investe em seus educadores, mas também reforça seu compromisso com o desenvolvimento acadêmico e intelectual de seus estudantes. É muito importante que todos os docentes que desejam participar do regime de hora extra possam se cadastrar para que assim que inicie o ano letivo já possamos fazer essa contratação — afirmou o secretário de Educação, Paulo Fortunato.

Paralelo a esta opção, a prefeitura abriu concurso público com 66 vagas específicas para a área da educação incluindo professores, pedagogos, biblioteconomista, secretário escolar e outros. As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de fevereiro, exclusivamente pela Internet.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.