A festa Angra Expo, evento com shows e pregação voltadas para o público evangélico está de volta após quase dez anos de intervalo. O evento será nos dias 28 a 30 de novembro, com a promessa de ser a maior programação do gênero no Sul do Estado do Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira, 18, detalhes da festividade foram apresentadas a um grupo de pastores de várias denominações e congregações cristãs da cidade. Um deles, o pastor Elhiabe Antunes, da Igreja Congregacional, foi um dos que saudaram a volta do evento.

— Foram seis edições levando o nome de Deus e louvores a milhares de pessoas. Teve noite onde 30 mil pessoas glorificaram ao Senhor. Angra Expo é sinônimo de bênção para Angra — afirmou ele.

Shows com os cantores evangélicos Fernanda Brum, Bruna Karla e Pastor Lucas foram confirmados pela Fundação de Turismo (TurisAngra) e a prefeitura. O município não informou oficialmente o valor investido na programação. Levantamento informal do Tribuna Livre, no entanto, estima em cerca de R$ 200 mil os custos com a estrutura e o cachê dos artistas. O pastor Eli Villela, que integra uma comissão de pastores criada para acompanhar o evento, pediu empenho na divulgação da festa.

— Será um momento de bênção para a nossa cidade porque estaremos clamando em prol do nosso município, para que Deus possa abençoar em todos os aspectos a nossa cidade para que haja crescimento — observou o pastor da igreja Assembleia de Deus.

O presidente da TurisAngra, João Willy,  dise que a Angra Expo tem importância também para o turismo e reconheceu que a estrutura do evento este ano será menor que a das outras edições, mas um primeiro passo para a volta definitiva da programação ao calendário da cidade.

— Vivemos um momento ruim em todo o país, então levar o nome de Deus para a rua será muito bom para que a gente possa também sensibilizar os jovens e a nossa comunidade de que sem Jesus a gente não consegue vencer a violência —  salientou Willy.

Presente ao encontro com os líderes religiosos, o prefeito angrense, Fernando Jordão (MDB), que realizou as primeiras edições da Angra Expo, ressaltou que a união do poder público com a comunidade cristã é importantíssima para a prefeitura, não apenas em virtude do evento, mas em outros aspectos da vida da cidade.

— O projeto não pode ser só da prefeitura. Eu acredito que o projeto vai se firmar se tiver a participação da sociedade.  Esse evento vai ser um divisor de águas para a virada que Angra precisa — argumentou o prefeito.

Programação — O evento na Praia do Anil, no Centro de Angra, terá a cantora Fernanda Brum na abertura, na quinta-feira, 28. Na sexta-feira, 29, será a vez da cantora Bruna Karla, que arrasta multidão por onde passa. Na última noite, no sábado, 30, a principal atração será o cantor e compositor Pastor Lucas. Cantores e bandas locais também terão vez na festa. Quem for ao evento ainda terá pregação com os pastores Emerson Pinheiro, Eli Pimenta e Lucas, além de uma praça de alimentação.

  • Fotos: Wagner Gusmão / PMAR

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nosso leitores. Assine o Tribuna Livre e fortaleça o nosso trabalho. Para saber como assinar, clique aqui.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome