Como o Tribuna Livre informou, em primeira mão, continua a polêmica sobre a Lei que pretende estender a duração da Festa de São Benedito (o padroeiro informal da cidade e um dos de maior devoção dos cristãos), dos atuais sete para 12 dias.

Nem tanto ao céu, nem tanto ao inferno. Ao invés dos 12 dias originais, o prefeito angrense, Tuca Jordão (PMDB), mesmo numa saia justa por ser integrante da Irmandade, propôs a extensão para apenas 9 dias e vetou a Lei como fora aprovada na Casa Legislativa. Por unanimidade, diga-se de passagem!

Como a celeuma continuasse e alguns vereadores da própria Base do Governo ameaçassem derrubar o veto, gerando constrangimento sério e desnecessário, construiu-se novo tertius. Para acalmar a todos (ou quase todos), costurou-se uma saída em que a maioria sai beneficiada.

Tuca não fará nova revisão na Lei. A Câmara não derrubará o veto, mantendo incólume a Base do Governo, mas, como saída, o mesmo prefeito poderá editar um decreto fixando a duração da festa em 10 dias, assegurando assim a extensão dos festejos. Bom para todos, portanto. Inclusive para o Santo Negro que, como sempre, continua excelso zelando por todos nós, não 9, 10 ou 12 dias, mas eternamente.

Siga o Tribuna LIvre no twitter / www.twitter.com/tribunalivre

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome