Com uma pauta modesta, recheada de indicações sem importância (*) e moções de aplausos para todos os envolvidos no atendimento às vítimas dos temporais do início do ano em Angra (Bombeiros, Defesa Civil e até a subsecretaria de Trânsito), a Câmara Municipal de Angra dos Reis retomou as sessões ordinárias nesta quinta, 18.

Como determina a Lei Orgânica municipal, o prefeito de Angra, Tuca Jordão (PMDB), fez sua versão angrense do ‘state of the union’ e apresentou um balanço das ações que o município está tomando desde o início do ano para atendimento às vítimas dos temporais e, claro, a prevenção a novos deslizamentos e tragédias. Sem ser aparteado por nenhum parlamentar, Tuca narrou todo o trabalho de seu staff mais próximo desde o dia 30 de dezembro, quando começaram as primeiras chuvas mais fortes na cidade, até a conquista de recursos do Estado e do Governo Federal para a reconstrução das áreas atingidas.

A despeito da tragédia, que Tuca preferiu chamar de ‘sinistro’, o prefeito está otimista. Crê que os recursos liberados pelos demais entes da Federação, bem como os aportes de recursos próprios, tornarão a cidade mais resistente a novos incidentes como os do Morro da Carioca, principalmente. Disse que sua responsabilidade como prefeito o levará a tomar decisões duras (como as demolições de casas, por exemplo), mas que não hesitará em tomá-las.

A cobertura completa da primeira sessão ordinária na Câmara Municipal de Angra pós-recesso e a expectativa dos parlamentares para 2010 estarão na próxima edição impressa do Tribuna Livre, na semana que vem.

(*) Destoando da irrelevância na pauta da sessão ordinária da Câmara nesta quinta, 18, apenas a sugestão do vereador Manoel Parente (PHS) para a criação do Programa Odontológico Móvel nas escolas públicas do município, ideia bastante interessante.

Siga o Tribuna Livre no twitter: www.twitter.com/tribunalivre

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome