Após oito anos longe da folia em Angra dos Reis, o Bloco da Imprensa está de volta ao carnaval angrense em 2025. Fundada em 1994, a tradicional agremiação retorna com o objetivo de reafirmar sua importância cultural e boêmia no cenário carnavalesco da cidade e para matar a saudade dos foliões.
A atual diretoria já iniciou o processo de transição para entregar oficialmente o bloco a um novo grupo de foliões. A partir de agora, a organização ficará sob o comando do casal de jornalistas Wagner Delgado, o Wagão e Fernanda Camargo, que assumem a missão de revitalizar a agremiação e resgatar sua essência festiva. O Bloco nasceu no seio do jornalismo angrense, fundado por jornalistas que trabalhavam cobrindo a folia e desejavam apenas uma noite ‘de folga’ para curtir.
O último desfile do Bloco da Imprensa foi em 2016. Com a retomada, a expectativa é atrair antigos e novos foliões para celebrar a tradição, além de fortalecer o carnaval de rua no município. A nova gestão promete novidades para marcar esse retorno histórico. Angra dos Reis tem o maior carnaval de blocos do interior do Estado com Rio, com mais de 60 agremiações registradas e organizadas.
(*) Com informações da assessoria de comunicação do jornalista Beto Carmona
TRIBUNA LIVRE: JORNALISMO SÉRIO. O TEMPO TODO
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.