Filha estava conduzindo a moto, que bateu em um carro na Rio-Santos. | Foto: Rerodução/Redes Sociais

Neste sábado (7), horas após o falecimento de sua mãe, morreu a segunda vítima do grave acidente ocorrido na BR-101 (Rio-Santos), em Angra dos Reis, na última quinta-feira (5). A jovem, de 26 anos, pilotava a motocicleta que colidiu com um carro, enquanto sua mãe, de 43 anos, estava na garupa.

O acidente aconteceu no Km 495, na altura do bairro Ariró, no sentido Rio de Janeiro.

Ambas foram socorridas em estado grave pelo Samu e encaminhadas ao Hospital Municipal da Japuíba. A mãe faleceu na noite de sexta-feira (6), e a filha não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no dia seguinte.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do carro sofreu um pico de hipoglicemia enquanto dirigia, o que o fez perder o controle e entrar na contramão, provocando a colisão com a moto.

A hipoglicemia é um estado em que uma pessoa sofre uma queda abrupta do nível de glicose no sangue. Os sintomas mais comuns desse quadro são tremores, suor frio, tonturas, palpitações cardíacas e desorientação.

Esses efeitos da queda da glicose repentina aparecem bem rápidos e a pessoa acometida pode chegar a desmaiar ou, em casos extremos, entrar em coma.

Se você estiver no carro, parado ou dirigindo, e sentir alguns desses sintomas, já são indícios que está entrando em uma crise de hipoglicemia.

Seja dirigindo por alguns minutos ou longas horas dentro de um carro, uma crise pode aparecer e o indicado a se fazer nessa hora é estacionar o quanto antes em algum lugar seguro e ventilado, beba água, e se puder, tenha sempre uma bala ou doce em mãos.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.