Agentes da Polícia Civil prenderam um homem de 41 anos em Paraty, acusado de receptação de furtos e comércio ilegal. A ocorrência foi na manhã desta quinta-feira, 20, na região do Centro Histórico. De acordo com a Polícia, os agentes chegaram até o suspeito após uma denúncia anônima informar que estavam sendo vendidos produtos de forma ilegal.
— Ele revendia produtos de procedência duvidosa, produtos provenientes do crime. Ou seja, ele captava mercadorias sem nota fiscal, sem recibo ou sem comprovante da licitude da origem — explicou o delegado titular da 167ª DP, Marcello Russo.
O homem vendia produtos como aparelhos de telefone celular, acessórios eletrônicos e perfumes. As mercadorias costumavam ser vendidas com preços atrativos e forma de pagamento facilitada para atrair compradores. Russo afirmou ainda que o trabalho da Polícia visa inibir a prática de roubo e furtos, principalmente de aparelhos de telefone.
— Essas mercadorias quando entram para revenda com facilidade acabam fomentando este tipo de ação — diz o delegado.
Em 2022, o Brasil teve cerca de 1 milhão de celulares roubados ou furtados. As mercadorias apreendidas passarão por uma perícia para ajudar a Polícia Civil a identificar a eventual origem dos produtos. O homem foi encaminhado para a delegacia e autuado pelo crime de receptação.
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.