Professor estava em área costeira durante ressaca no mar | Foto: Reprodução

O professor universitário norte-americano Clifford Gordon morreu após ser arrastado por uma onda em uma área de pedras da praia do Cepilho em Paraty. O corpo de Gordon foi encontrado no domingo, 19, na região da ilha Rasa, no Rio de Janeiro. O professor trabalhava na Universidade Estadual Comunitária de Columbia, que publicou nota de pesar pelo falecimento.

Clifford estava desaparecido desde a quinta-feira, 16, quando ele e três alunos caminhavam pela orla da praia do Cepilho, em Trindade, e resolveram parar para tirar fotos. Dois alunos, identificados como Elisa Willians, 20, e James Loud, 46, foram levados para o Hospital Municipal Hugo Miranda, em Paraty, mas não tiveram ferimentos graves.

O professor Gordon trabalhava na Universidade de Columbia desde 2008 como professor adjunto da divisão de humanidades e ciências sociais. Tinha formação em ciências em arte. Era considerado um “artista talentoso” e responsável por “inúmeras exposições”, de acordo com a instituição.

O grupo oriundo dos Estados Unidos tinha 12 estudantes de faculdades comunitárias do estado americano do Tennesse que vieram ao Brasil em um programa de estudos no país. Ele planejavam voltar ao país no dia 27 de maio depois de visitarem o Rio e Salvador (BA). A universidade está providenciando o retorno dos estudantes aos EUA e do corpo do professor para sepultamento.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.