Polícia apreendeu granada e drogas na incursão | Foto: Reprodução PMERJ

O final de semana foi tenso na região central de Angra dos Reis, com registro de troca de tiros entre criminosos e policiais em pelo menos dois bairros, além de um assassinato em plena luz do dia a poucos metros da sede do governo municipal e da Câmara. Os incidentes, aliás, podem ter relação.

Na noite da sexta-feira, 8, dois suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas foram baleados em um tiroteio com policiais militares no morro do Carmo, no Centro. Os policiais afirmaram estar em patrulhamento quando foram alvos de disparos efetuados por homens armados. Houve confronto e dois homens foram encontrados baleados após o cessar-fogo. Eles foram socorridos até o Hospital Municipal da Japuíba.

Na mesma ocorrência, a Polícia afirma ter apreendido um revólver, duas granadas e drogas. Todo o material foi levado para a delegacia de Angra (166ª DP), onde o caso foi registrado.

No sábado, por volta das 13h, um homem foi morto com pelo menos seis tiros na região central, na rua Arcebispo Santos, atrás do plenário da Câmara Municipal angrense. A vítima tinha 35 anos e morreu no local, rapidamente cercado por curiosos. Agentes do Corpo de Bombeiros chegaram para o socorro mas a vítima já estava morta. O homem não foi identificado mas teria ‘trocado de lado’ entre facções, conduta inaceitável no código dos marginais. A Polícia Civil recebeu imagens de segurança da prefeitura angrense e continua investigando o caso.

Exatamente por causa do assassinato, policiais foram até o morro da Glória I no sábado, 9, à tarde e trocaram tiros com homens armados. A Polícia checava denúncia de que a moto usada no homicídio do Centro da cidade estaria na rua Leonardo Correa.

Ao chegarem no local, os policiais foram alvo de disparos e houve confronto. Ninguém ficou ferido. Os atiradores fugiram logo em seguida e apesar de buscas em ruas próximas, ninguém foi preso.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.