O vereador José Augusto Vieira (PMDB), mais votado nas eleições do ano passado, confirmou o favoritismo e foi eleito presidente da Câmara Municipal de Angra para o biênio 2017/18. A eleição foi na noite do dia 1º de janeiro, logo após a sessão de instalação da 18ª Legislatura e posse dos eleitos.
Antes da escolha da nova Mesa Diretora, porém, todos os 14 vereadores da nova Câmara tiveram de fazer o juramento.
– Prometo exercer fielmente o mandato popular que me foi confiado, dentro das normas constitucionais e legais da República, do Estado e do Município, trabalhando pelo engrandecimento do município de Angra dos Reis e pelo bem estar de seu povo, com honra, lealdade e dedicação – repetiu cada um deles.
A nova Casa é composta por José Augusto, Titi Brasil (PMDB),
Flavinho dos Santos (PSC), Francisco Canindé (PMDB), Gedai (PR), Helinho Severino (PSB), Jan Carlos (PDT), Jane Veiga (PMDB), Léo da Marmoraria (PSC), Luciana Valverde (PMDB), Marco Antônio Pinheiro (PDT), Marcos Coelho (PDT), Kamu Gama (PSB) e Thimoteo Cavalcanti (PR).
A escolha do novo presidente foi feita no plenário Benedito Adelino, ja no Centro da cidade. José Augusto não teve nenhuma chapa adversária. A nova Mesa Diretora será composta apenas por vereadores de primeiro mandato. Além de José, estarão comandando os rumos do Poder Legislativo os vereadores Canindé e Titi Brasil (vice-presidentes) e Marco Antônio e Gedai (secretários).
Em entrevista ao Tribuna Livre, o novo presidente da Casa disse que sua prioridade é fazer o Legislativo funcionar e estar mais perto da população angrense. A Câmara deverá ter em 2017, cerca de R$ 30 milhões de orçamento.

(Publicado antes na edição impressa do Tribuna Livre)

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome