Prefeito fez o anúncio após reunião na sede da prefeitura | Foto: Reprodução/PMP

A prefeitura de Paraty vai estruturar um setor do tipo ‘ouvidoria’ para receber denúncias de maus tratos a animais na cidade. O serviço será ligado à secretaria municipal do Meio Ambiente, com apoio do departamento de bem-estar animal.

O anúncio do novo setor foi feito pelo prefeito Vidal (MDB), após reunião na sede da prefeitura, da qual participou também o vice-prefeito Izaques Marendaz (PSB). De acordo com a prefeitura, a ouvidoria será dirigida pela atual coordenadora da ONG ‘Viva Bicho’, Lucia Helena Morais.

O prefeito promete fiscalização contínua e um trabalho de identificação dos animais da cidade com chips. Os cidadãos que abandonarem seus animais serão multados. Nos próximos dias, a prefeitura vai divulgar os números de contato da ouvidoria para a população e começar a receber as informações dos cidadãos. O serviço de fiscalização terá apoio da Guarda Municipal.

Em maio do ano passado, por iniciativa do vereador Lucas Cordeiro (PSB), o tema da proteção animal foi debatido em audiência pública. A criação da ouvidoria é um dos desdobramentos daquela reunião.

(*) Publicado antes na edição impressa (nº 420).

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.

Leia mais: