Durante os meses de novembro e dezembro, a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria Executiva da Juventude, promoveu com sucesso o curso de Marketing de Influência na Casa da Juventude. As oficinas, realizadas no local, proporcionaram conhecimento a 38 alunos, abrangendo desde adolescentes que estão dando os primeiros passos em suas carreiras até jovens que já atuam como produtores de conteúdo e influenciadores profissionais em busca de aprimoramento diante dos recentes avanços profissionais e tecnológicos.
As aulas foram estruturadas para abordar temas cruciais para os profissionais dessa área em constante evolução, incluindo internet, redes sociais, vendas, marketing digital, marketing de influência, atividades práticas, análises de perfil, construção de mídia kit e estratégias de tráfego pago em diversas plataformas.
Sob a orientação do professor e publicitário Luis Gustavo Campos, o curso inicialmente abriu vagas para 20 alunos, mas devido à expressiva procura, a oferta foi ampliada durante as oficinas para atender a um número maior de interessados.
William Gama, secretário Executivo da Juventude, destacou o propósito do curso: “O objetivo foi ensinar estratégias para que os alunos utilizem as redes sociais de maneira eficiente, gerando monetização e desenvolvendo projetos e planejamentos. Queremos desmistificar a ideia de que trabalhar com redes sociais é apenas ‘brincadeira e diversão’. Todos que passaram pelas aulas adquiriram conhecimentos práticos e aplicáveis à perspectiva profissional. A parceria com diversos colaboradores tem possibilitado a realização mensal de cursos gratuitos na Casa da Juventude.”
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.