Dirigido pelos mestres Renato e Tânia, o grupo Congo de Capoeira promove neste sábado, 7, o Encontro Feminino de Capoeira, no Clube Comercial, em Angra. O evento ocorre há vários anos e reúne mulheres de toda região e do estado do Rio de Janeiro. A entrada é gratuita.
Na última edição, em 2019, mais de 400 mulheres capoeiristas prestigiaram o encontro que este ano comemora também os 63 anos de idade da mestre Tânia. A programação começa às 8h30 com café da manhã, apresentação de maculelê, rodas de capoeira e samba de roda. Na segunda parte do evento, almoço e passeio de barco para convidados. A prefeitura de Angra está apoiando a atividade.
O destaque do encontro será a participação de grupos da terceira idade de Volta Redonda e do núcleo da Praia do Jardim, em Angra, coordenado pela mestre Tânia, que possui mais de 40 anos de dedicação à capoeira.
— Estamos muito ansiosas e animadas para participar do encontro. Vamos retomar o evento que ficamos três anos sem fazer por conta da pandemia. A expectativa é muito grande para receber mulheres da região, do estado e principalmente os grupos da terceira idade, que estão fazendo capoeira para melhorar a sua qualidade de vida — avaliou Tânia.
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.