Os moradores da rua Mangaratiba, na Japuíba, escolheram a dragagem do rio do Meio como prioridades durante as audiências do Programa Comunidades de Angra (PCA) no bairro no início deste mês. A comunidade fica entre os bairros Campo Belo e Vila Nova e tem o rio como bem essencial. Tanto que as demais demandas apontadas como importantes estão relacionadas a ele. A equipe do PCA esteve na rua Mangaratiba na segunda-feira, 21, para apresentar o resumo das prioridades destacadas pela equipe do governo municipal.
— O governo sentiu desejo de se aproximar mais das comunidades e, por meio do PCA, o povo tem voz e fala o que realmente está precisando. A voz da população vai ser traduzida em benefícios para os bairros — explicou Heraldo França, atual diretor de gestão do PCA.
Entre as 10 prioridades da população, além da dragagem do rio do Meio estão a promoção de atividades para idosos; a construção de um cais para pescadores no rio; fiscalização de motos na ciclovia; implementação de unidade médica; rapidez na marcação de consultas; fiscalização de pipas com cerol na rua e na praça; reforma da ponte do rio; cobertura do valão da praça e pavimentação de um beco.
Na mesma reunião foi montada uma comissão com quatro moradores para acompanhar as etapas seguintes do programa. A equipe da prefeitura retornará ao bairro em setembro para apresentar o plano de trabalho a fim de atender aos pedidos.
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.
Leia mais: