Cidade que figura entre as 50 mais violentas do Brasil, Angra dos Reis teve um sábado com novos registros de confrontos entre policiais e bandidos e com pelo menos dois homicídios. Na madrugada do sábado, 12, duas pessoas foram assassinadas a tiros e outros quatro foram baleadas, segundo informações da própria Polícia Militar.
As primeiras duas ocorrências foram homicídios ocorridos na Sapinhatuba II. Ele foram executados em situação de confronto entre marginais. Neste ataque, um terceiro homem também foi baleado, mas sobreviveu.
No sábado mesmo, à tarde, policiais militares que apuravam as execuções foram até o morro da Caixa d’Água para patrulhamento com vistas a localizar alguns dos envolvidos nos assassinatos. Ao acessarem a comunidade, porém, os agentes afirmaram terem sido recebidos a tiros e revidaram. Três suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas foram baleados.
Os feridos foram socorridos e levados até o Hospital Municipal da Japuíba (HMJ). Um deles não sobreviveu. Os outros estão sob custódia da Polícia.
Após o tiroteio no morro, os policiais afirmam ter recolhido duas espingardas, uma pistola e bastante quantidade de drogas prontas para comercialização. A Polícia Militar do Rio de Janeiro divulgou as apreensões nas redes sociais oficiais da corporação.
As ocorrências em Angra foram registradas na 166ª DP (Angra), a quem cabe a apuração dos dois incidentes. Os materiais recolhidos também foram levados para a Polícia Civil.
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.
Leia mais: