Lula se encontrou com Freixo em hotel no Rio | Foto: Ricardo Stuckert

De passagem pelo Rio de Janeiro após dar entrevista à TV Globo na noite da quinta-feira, 25, o ex-presidente Lula (PT) teve encontro com o candidato ao governo do Rio, Marcelo Freixo (PSB), na manhã desta sexta-feira, 26, no auditório do Hotel Pestana, em Copacabana. Lula é candidato a presidente da República na eleição de outubro. Durante o encontro, Freixo entregou o programa de governo de sua coligação a Lula e ambos conversaram sobre investimentos federais para gerar emprego e renda no Estado.

— O presidente Lula sempre foi um parceiro do nosso Estado. Ele será muito importante para a gente reerguer a indústria naval, diretamente ligada à cadeia do petróleo, e para melhorarmos o serviço prestado pela SuperVia. É inaceitável que moradores da Zona Oeste e Baixada, percam quatro horas dentro do trem todos os dias. Nós firmamos um pacto para investir no Rio de Janeiro e melhorar a vida de quem mais precisa — afirmou Freixo.

O candidato fluminense também falou da importância de combater o tráfico e as milícias de forma eficiente, com uma polícia bem treinada e bem equipada.

— Vamos valorizar a Polícia para enfrentar o crime com eficácia e botar bandido na cadeia. Mas, segurança não é só policiamento. Nós vamos criar também o projeto Bairro Prosperidade para oferecer à nossa juventude mais oportunidades através de qualificação profissional, educação, esporte e cultura. Vou disputar o futuro de cada jovem do nosso Estado — afirmou.

Também participaram do evento o candidato a vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), o candidato a senador André Ceciliano (PT) e a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann.

Lula fez defesa da eleição de Freixo ao governo do Rio, dizendo que ambos pretendem recuperar a indústria de óleo e gás e a indústria naval.

— Vamos fazer o Rio de Janeiro voltar a ser um Estado promissor. Freixo, quero que você saiba que, o que depender da minha dedicação, nós vamos fazer tudo para eleger você governador. O Rio de Janeiro está precisando disso — concluiu o petista.

Foto: Divulgação / Ricardo Stuckert

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Leia também:

http://br918.teste.website/~tribu449/em-debate-na-fiesp-lula-cita-angra-e-promete-recuperar-empregos-no-setor-naval/

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome