Com apoio da prefeitura e a supervisão do Instituto do Patrimônio Histórico (Iphan), a própria comunidade fará o restauro e a reforma da igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Paraty Mirim. O início da obra foi determinado em encontro de secretários municipais com o superintendente do Iphan no Rio, Olav Shrader, na semana passada.
A associação de moradores local já havia feito arrecadação de doações para reformar a igreja e terá o apoio da paróquia central de Paraty.
Com a orientação técnica do Instituto de Patrimônio, a reforma prevê a recuperação dos revestimentos feitos com argamassa tradicional, descupinização, pintura externa e reparos no piso e no telhado.
Construída em 1720, a igreja de Nossa Senhora da Conceição é a mais antiga de Paraty, sendo tombada pelo Iphan. No lançamento da obra de restauro, estiveram presentes secretários municipais como Gilmar Marcelino (Governo), José Garrido (Desenvolvimento Urbano) e Marcos Paulino (Turismo). A obra deve ser concluída ainda este ano.
Publicado antes na edição impressa | Foto: Reprodução
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos leitores. Assine o Tribuna Livre e fortaleça o nosso trabalho. Para saber como assinar, clique aqui.
Leia mais: