Por iniciativa do vereador Edinho Rodrigues, a Câmara de Angra concedeu aos pastores Dirceu pai e Dirceu filho, reconhecimento com títulos de Cidadão Angrense. Os dois são líderes da Assembleia de Deus do Ministério de Madureira e Dirceu filho dirige a igreja em Angra há 10 anos. A entrega da homenagem foi na sede da própria igreja, no Centro, no domingo, 15, com o templo cheio para testemunhar a homenagem.
— É uma honra ser o portador desta merecida homenagem. Nossa comunidade cristã evangélica na Costa Verde tem muito a agradecer à liderança e à dedicação do pastor Dirceu de Paula e de seu pai — disse o vereador Edinho.
Também acompanhou a entrega o pastor Marcos Dias, também líder na comunidade cristã evangélica.
O pastor Dirceu Benedito de Paula nasceu em Campinas (SP). Criado no Evangelho, desde cedo ajudava os pais na ação pastoral. Foi batizado aos 12 anos e desde então des-tacou-se pelo envolvimento nos trabalhos da Igreja, às vezes renunciando à vida pessoal em prol da obra do Senhor. Em 1984 ingressou no Instituto Bíblico das Assembleias de Deus e cursou por 3 anos em regime interno. Com o pai transferido para o Rio de Janeiro, Dirceu teve a honra de ser consagrado a evangelista pelo Bispo Primaz Manoel Ferreira. Cursou Direito e trabalhou com o Bispo Abner Ferreira, por quem foi consagrado a pastor em 2006. Em 2012 foi ordenado a pastorear a Igreja sede da Assembleia de Deus em Angra dos Reis, função que exerce até hoje.
O outro homenageado é o pastor Dirceu pai, 76, um ex-atleta de pugilismo e futebol que teve cinco filhos e resolveu seguir o caminho cristão na década de 60. Pastor desde 1985, sempre levou dinâmica a seus ministérios, impactando as muitas igrejas por onde passou. Em 2012, após ser jubilado pela Igreja Assembleia de Deus em Bangu, no Rio, passou a ajudar o filho Dirceu em seu ministério na igreja sede em Angra dos Reis.
Fotos: Divulgação
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nosso leitores. Assine o Tribuna Livre e fortaleça o nosso trabalho. Para saber como assinar, clique aqui.
Leia mais: