O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), fez uma visita relâmpago a Angra dos Reis nesta quinta-feira, 23. De acordo com a prefeitura, ele veio para tornar oficial a abertura das três Unidades de Polícia de Proximidade (UPP’s) no Belém, Camorim e Frade, que já funcionam desde abril. Esta foi a primeira do governador à região desde que a Assembleia Legislativa do Estado (Alerj) instaurou processo de cassação de seu mandato por suspeita de associação a um esquema de desvios de recursos destinados ao combate ao coronavírus no Estado. Witzel foi recebido em Angra pelo prefeito Fernando Jordão (MDB), que não poupou elogios ao seu novo aliado de ocasião.

— É um dia muito importante para Angra, pois sem segurança não temos nada, nem saúde, nem educação e nem cultura. Conseguimos devolver o direito de ir e vir às pessoas, que antes nem a igreja podiam frequentar. Pedi ao Estado a instalação de uma nova UPP nos morros do Centro e já temos um sinal de que mais este projeto se tornará realidade — comemorou o prefeito.

De fato, a instalação das UPP’s trouxe aparente tranquilidade a estas três comunidades. A presença ostensiva de 120 policiais militares nestes bairros e a realização de operações regulares para combate ao tráfico de drogas e seus efeitos indiretos devolveram a milhares de pessoas a sensação de segurança que haviam perdido. Agora, numa espécie de complemento, Witzel prometeu investir em programas sociais nos mesmos bairros.

— Além de garantir a segurança da população, as unidades oferecerão programas sociais. E estamos trabalhando para implantar no CIEP do Belém (que é municipalizado) mais um Colégio Cívico Militar. Nossa missão é libertar a cidade da criminalidade que assola os moradores — prometeu Wilson Witzel.

Não se sabe, porém, se o governador terá tempo e condições de colocar a promessa em prática. Acossado pelos deputados estaduais, Wilson Witzel enfrenta o pedido de cassação de mandato em desvantagem numérica. São necessários 36 votos para que ele seja afastado do cargo. Na abertura do processo foram 69 votos contra o governador, que está no seu primeiro mandato.

Autoridades ouviram explicações sobre a ampliação do aeroporto

Aeroporto — Também em Angra, o governador anunciou apoio a outro projeto que é considerado vital para a economia da cidade: a ampliação do aeroporto na Japuíba. A obra tem investimento de R$ 29 milhões do governo federal e está sendo contratada pela secretaria de Estado de Transportes do Rio de Janeiro. A prefeitura espera que a reforma e ampliação da pista comecem ainda este ano.

— Turismo é o nosso novo negócio. Nossa intenção é incentivar o setor na Costa Verde, com a criação de voos comerciais no aeroporto de Angra e divulgação das belezas da região — destacou o governador.

Fotos: Larissa Torres / PMAR

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nosso leitores. Assine o Tribuna Livre e fortaleça o nosso trabalho. Para saber como assinar, clique aqui.

Leia também:

http://br918.teste.website/~tribu449/angra-ganha-delegacia-da-policia-rodoviaria-federal/

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome