Em exibição na Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis, no centro de Angra, até o dia 19 de novembro, a mostra “Das cores de Angra” promete oferecer um olhar apurado quanto aos costumes caiçaras do município, partindo de ações rotineiras relacionadas ao Cais dos Pescadores, lugar marcado por atividades ligadas à história e à cultura angrense.

A artista plástica A. Cássia, mais conhecida como Cassinha, responsável pela exposição, brinda a cidade com obras que retratam a rotina, costumes e a fé dos trabalhadores do mar de Angra, além de também focar seus trabalhos na fauna e na flora do município.

A mostra é composta de quadros de diferentes tamanhos, além de outras diversas peças para decoração. As obras foram compostas através da técnica de pintura a óleo, prezando pela durabilidade das peças. Um dos destaques da exposição é uma mesa com pintura espelhada que, de acordo com a artista, foi produzida especialmente para a mostra, com uma origem específica.

– Essa peça foi feita com 50% do material vindo de reciclado. Para mim, é sempre importante valorizar a cultura caiçara – reforça A. Cássia.

A Casa de Cultura fica aberta para visitação de terça a sexta-feira, das 10h e 18h, e aos sábados e domingos, das 10h e 14h.

 

Foto: Wagner Gusmão / PMAR

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome