Estreou no último domingo, 19, a primeira edição do “Canção-postal”, evento que tem como objetivo levar a música autoral feita em Angra dos Reis aos pontos turísticos do município, em apresentações conjuntas e gratuitas.

A ação é uma realização do Feito Café, formado pelo violonista e compositor Hugo Oliveira e pela cantora Letícia Pacheco. Depois de lançarem o primeiro EP do duo, intitulado “Barbacena”, em março deste ano, o casal encontrou certa dificuldade em agendar shows na cidade. Por conta disso, investiram num tipo de apresentação que seria prática e, ao mesmo tempo, conseguiria aglutinar um bom público.

– Investimos numa aparelhagem que não depende de luz para funcionar, apenas pilhas. O formato é simples, de voz e violão, mas a qualidade do som é muito boa. Com um instrumento na mão e uma ideia na cabeça, começamos a sondar outros músicos da cidade interessados em mostrar seus trabalhos autorais, e a resposta foi muito boa – explica o violonista e compositor do Feito Café.

O mirante da Praia da Costeirinha foi o local escolhido para a primeira apresentação, que contou também com as performances musicais de Taís Alcantara e Renan Chaves, integrantes do grupo Horizonte Oh. Mais de 50 pessoas assistiram aos shows, que aconteceram das 15h30 às 17h30. A segunda edição do “Canção-postal” será realizada em setembro, ainda sem data definida. O local dos shows já foi escolhido: entre as estátuas dos reis magos, na Praia do Anil.

Fotos: Camille Barbosa

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome