Enquanto a folia está comendo solta nas dezenas de blocos e agremiações de Carnaval em Angra dos Reis, pelo menos três personagens conhecidos na cidade estarão com as suas atenções e a adrenalina voltadas para o Rio de Janeiro. Angra tem três compositores entre os sambas das agremiações do maior Carnaval do mundo, com as escolas de Madureira e Ramos entoando as canções de coautoria dos nossos personagens.

Pelo Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela, o popular ‘Zé Carlos do Cartório’ (foto) e o médico Zé Miranda estão no grupo dos compositores, e pela Grêmio Recreativo Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense, Dudu Miler, conhecido como ‘Dudu do Turismo’ faz a sua estreia na avenida Marquês de Sapucaí. Angra dos Reis pode se orgulhar do trio.

A Imperatriz Leopoldinense vai desfilar neste domingo de Carnaval, 3, como a penúltima agremiação a se apresentar, e a Portela será a terceira escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval, 4. A escola verde de Ramos tem como enredo ‘Me Dá Um Dinheiro Aí’, que será desenvolvido pelos carnavalescos Kaká e Mário Monteiro, tendo além de Dudu Miler como compositor, entre os autores, o já consagrado Elymar Santos. A expectativa na Escola é de empolgação.

— Emoção muito grande. Coração está a mil e fazemos fazer um grande Carnaval este ano — anima-se Dudu (foto), que ainda será tema do bloco Quarta Sem Lei, em Angra, que desfila no Centro da cidade nesta terça, 5.

A Portela vai defender o enredo ‘Na Madureira moderníssima, hei sempre de ouvir cantar uma Sabiá’, desenvolvido pela carnavalesca Rosa Magalhães, em homenagem a Clara Nunes. Além da dupla de Angra, Zé Carlos do Cartório e o médico Zé Miranda, o samba da azul e branca tem como compositores Jorge do Batuke, Valtinho Botafogo, Rogério Lobo, Beto Aquino, Claudinho Oliveira, D’Sousa e Araguaci.

Com informações de Beto Carmona.

Fotos: Divulgação

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome