Uma cerimônia militar comemorativa ao aniversário de 67 anos do Colégio Naval, em Angra dos Reis, foi realizada na última quarta, 15. A solenidade contou com a participação do diretor de ensino da Marinha, Contra-Almirante André Luiz Silva Lima de Santana Mendes, e do comandante do Colégio Naval, Capitão-de-Mar-e-Guerra Emerson Augusto Serafim, dentre outras autoridades. O vice-prefeito Manoel Cruz Parente (PSD) representou o governo municipal no evento.

Ao discursar, o comandante do Colégio Naval recordou a história da instituição, cuja primeira turma de alunos foi organizada no dia 15 de agosto de 1951, prezando pelos princípios de cidadania e caráter.

— Ao longo de todos esses anos, acompanhamos grandes fatos na região Costa Verde, mantendo uma relação de respeito e colaboração com as três esferas de poder: Executivo, Legislativo e Judiciário — destacou Emerson Serafim.

Para o vice-prefeito de Angra, o aniversário do Colégio Naval é motivo de comemoração para todo o município.

— O Colégio Naval, grande formador de líderes e militares para a defesa da nação, é uma instituição que comemora a cada ano uma vitória. Angra se orgulha de ter esta entidade militar em seu território, e o prefeito Fernando Jordão é um grande amigo e parceiro desta escola — declarou Manoel Parente.

Foto: Divulgação/PMAR

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome