Na tarde da última quarta-feira, 22, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, reuniu-se com representantes de diversas secretarias e autarquias para propor a criação de um mutirão de escritura fácil das áreas públicas do município. O objetivo foi definir a linha de atuação de grupos de trabalho e propor à população a regularização dos terrenos.

O prefeito sugeriu que um grupo de trabalho comece a pensar em todas as questões para a realização do projeto, como legislação, documentação exigida e área de abrangência, entre outras.

– Tivemos como bom exemplo o mutirão do emprego. Sugiro que sejam avaliados os pontos positivos que tivemos e que sejam aprimoradas algumas questões. Assim, conseguiremos avançar nesse projeto que quero propor para a população até o final do ano – frisou Samuca durante a reunião.

Vão participar do grupo de trabalho representantes das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ação Comunitária, Meio Ambiente e Projetos Especiais e Captação de Recurso, além de profissionais do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPU), Fundo Comunitário de Volta Redonda (Furban) e Companhia Habitacional de Volta Redonda (Cohab).

O presidente do Furban, Ronnie Oliveira, informou durante a reunião que atualmente existem 6.700 famílias cadastradas em terrenos irregulares nas áreas públicas de Volta Redonda.

– Para esse trabalho, já ter essas famílias cadastradas é um passo muito importante na gestão. Será um marco reconhecer esses terrenos e propor caminhos que visem à desburocratização para as pessoas que desejam regularizar seus terrenos – declarou Ronnie.

 

 

Fotos: Gabriel Borges / Secom VR

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

 

 

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome