Em Volta Redonda, novo ônibus do Tarifa Comercial Zero começou a rodar hoje

0
1189

Nesta segunda-feira, 2 de setembro, começou a operar no município de Volta Redonda o segundo ônibus do projeto Tarifa Comercial Zero. O veículo passou por um período de testes e vai se juntar ao ônibus que já está em circulação. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, um dos veículos terá também em seu itinerário o Shopping Park Sul.

– Colocaremos à disposição dos cidadãos a linha 2, que fará um percurso de ligação dos centros comerciais ao Shopping Park Sul. Contribuindo com a mobilidade com um transporte moderno, confortável, inclusivo e ambientalmente sustentável para fomentar negócios, emprego e renda na nossa cidade – afirma Joselito.

 

 

O projeto transporta cerca de mil pessoas diariamente pelos principais centros comerciais da cidade – Retiro, Aterrado, Vila Santa Cecília e Centro (Amaral Peixoto). Segundo o prefeito Samuca Silva, até outubro o Tarifa Comercial Zero terá três ônibus operando, o que vai reduzir para aproximadamente 20 minutos o tempo de espera nos pontos.

– O projeto deu certo. O ônibus elétrico transporta muita gente e vamos ampliar esse benefício para a população – declara Samuca, lembrando que o Tarifa Comercial Zero fez parte do projeto vencedor do prêmio ‘Prefeito Empreendedor Nacional’, realizado pelo Sebrae, vencido por ele na categoria ‘Inclusão Produtiva e apoio ao Microempreendedor Individual’.

O Tarifa Comercial Zero conta com ar condicionado, internet Wi-Fi e ligações USB para recarregar aparelhos móveis. O ônibus circula de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e no sábado, até 14h. O veículo não polui o meio ambiente por ser elétrico, além de ser silencioso.

Além dos novos veículos, em breve os usuários do Tarifa Comercial Zero contarão com novos pontos de parada, confortáveis e modernos. De acordo com informações da SMDET, a empresa vencedora do pregão eletrônico para fornecer e também instalar os abrigos de passageiros já iniciou a fabricação dos equipamentos.

Além de modernos, os abrigos também serão benéficos ao meio ambiente, assim como o ônibus elétrico. Eles erão estrutura em perfil metálico – material 100% reciclável –, painel fotovoltaico – que consome a energia gerada pelo sol para carregar os celulares – e lâmpadas LED, que iluminam mais e consomem menos, além de terem longa vida útil.

 

 

 

Fotos: Gabriel Borges / Secom VR

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

Nenhum Comentário