Quem deseja ingressar no ensino superior ganhou mais uma oportunidade de participar do Vestibular Cederj 2024. As inscrições foram prorrogadas até o dia 19 de novembro pela página oficial da seleção. Para esta edição, o concurso terá duas novidades: a instalação de um Polo Cederj em Búzios, com os cursos de Turismo e Pedagogia, e a licenciatura em Turismo nas unidades de Rio Bonito e Teresópolis.
São mais de sete mil vagas distribuídas em 17 cursos, todos em nível de graduação, na modalidade de educação a distância e em regime semipresencial, nos polos regionais do Cederj, administrados pela Fundação Cecierj, vinculada da secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. A taxa de inscrição é no valor de R$ 89,90 e pode ser paga até 20 de novembro. O concurso contará com aproveitamento de notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Os aprovados no Vestibular Cederj serão alunos matriculados em uma das sete instituições de ensino superior do Consórcio Cederj: Cefet/RJ Celso Suckow da Fonseca, Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), Universidade do Estado do Rio (Uerj), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio (UFRJ), Universidade Federal Rural (UFRRJ) e Universidade Estadual do Estado do Rio (UniRio).
Os cursos ofertados neste vestibular são: Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Engenharia Meteorológica, Engenharia de Produção, Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química, Turismo, Tecnologia em Sistemas de Computação, Tecnologia em Gestão de Turismo e Tecnologia em Segurança Pública.
O estado do Rio tem 43 Polos Cederj, onde os alunos realizam atividades presenciais como aulas no laboratório, avaliações e tutoria. O Consórcio está presente em Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Búzios, Cabo Frio, Cantagalo, Cardoso Moreira, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé, Mangaratiba, Mesquita, Miguel Pereira e Miracema.
O Cederj também tem polos em Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Pinheiral, Piraí, Quatis, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, Rio das Ostras, Rio de Janeiro (Campo Grande e Rocinha), Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Teresópolis, Três Rios e Volta Redonda.
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.