Reunião foi na sede da Câmara de Volta Redonda | Foto: Divulgação/CMVR

Liderados pelo presidente da Câmara, vereador Edson Quinto (Progressistas), parlamentares de Volta Redonda reuniram-se esta semana com representantes do sindicato patronal das empresas de ônibus do Sul Fluminense (Sindpass) para discutir demandas da população sobre transporte público, especialmente sobre a dificuldade de acesso aos serviços da concessionária, incluindo a emissão de cartões de gratuidade e passagens. O encontro na Câmara Municipal teve como foco principal a ampliação dos pontos de atendimento, visando reduzir filas e melhorar a eficiência deste serviço público.

Edson Quinto destacou a necessidade de instalar novas unidades nos bairros Retiro e Santo Agostinho, bairros que concentram mais de 30 mil moradores. Segundo ele, a população enfrenta longa espera para emitir o cartão e precisa de opções mais próximas de casa para o atendimento. A proposta inclui a utilização das subprefeituras locais para descentralizar o atendimento.

— Já sugerimos a instalação de um ponto na subprefeitura do Retiro e, em breve, também na subprefeitura do bairro Santo Agostinho. Não podemos deixar que essa reunião termine sem resultados concretos. Vamos cobrar avanços — afirmou Quinto.

O presidente também adiantou que a Câmara solicitará ao Sindpass, estudos técnicos para viabilizar as mudanças e cobrará respostas concretas. O Sindpass será convocado novamente em agosto para apresentar os avanços. ‘A população quer respostas’, afirmou o vereador.

Edson Quinto reforçou que as reclamações são constantes, com relatos de cidadãos esperando horas em filas e que é um compromisso da Casa Legislativa priorizar a dignidade no atendimento público.

O representante do SindPass afirmou as empresas de ônibus estão investindo em serviços para maior rapidez, eficiência e transparência no atendimento aos usuários. A expectativa é que as propostas discutidas no encontro resultem em medidas práticas nas próximas semanas.

(*) Com informações da assessoria da CMVR.

TRIBUNA LIVRE: JORNALISMO SÉRIO. O TEMPO TODO
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.