O vereador Dinho na sede do poder legislativo em Palmas | Foto: Divulgação

O vereador Sidney Dinho (PRD), de Volta Redonda, reeleito este ano para permanecer no legislativo da Cidade do Aço, voltou à rotina das ações parlamentares com ideia fixa de buscar ainda mais qualidade para a educação da cidade, visando ainda e a implantação do ensino em tempo integral na rede municipal. Para conhecer uma iniciativa de sucesso nesta área, Dinho foi a Palmas (TO) para conhecer as ações da capital tocantinense, sob a orientação do ex-prefeito (2012/20) e agora vereador eleito, Carlos Amastha (PSB).

Amastha é colombiano naturalizado brasileiro e implantou um sistema de ensino em tempo integral que, segundo o vereador volta-redondense pode ser uma ‘referência para o Brasil’. Amastha ajudou a eleger o prefeito e ex-governador Siqueira Campos (Podemos).

Sidney Dinho fez contato com o vereador Junior Brasão (PL) e com Carlos Amastha para conhecer de perto as ações que poderiam ser implantadas em Volta Redonda como novo modelo de ensino.

— Falei do meu interesse em conhecer o projeto não só escrito, como na prática. Ele foi super atencioso e vamos visitar escolas de ensino integral, escolas específicas para atender a demanda dos portadores de transtornos em cada particularidade. Além disso, venho para buscar um pouco de conhecimento na área segurança pública, cujos índices de violência são baixos, considerado controlados — revelou Dinho.

De acordo com o vereador fluminense, a cidade de Palmas tem um índice de risco de assassinato de 21,05 pessoas por 100 mil habitantes, o que na visão do volta-redondense, faz dela a ‘segunda capital mais segura do Brasil’.

Na área de Saúde, Dinho contou que também pretende buscar informações sobre o que tem sido feito, ao longo dos anos, na capital do Tocantins, o estado mais jovem da Federação.

— Quero conhecer um pouco do atendimento básico ou primeiro atendimento. Tenho notícias de ser bem desburocratizado, bem objetivo e célere nas marcações com especialidades e realizações de exames. A cidade foi totalmente planejada e sua infraestrutura é muito boa. Enfim, estou aqui para conhecer um pouco da realidade dos serviços públicos prestados aos cidadãos, e poder contribuir de alguma forma com nossa querida cidade de Volta Redonda — prometeu Dinho.

TRIBUNA LIVRE: JORNALISMO SÉRIO. O TEMPO TODO
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.