Vereador angrense sobrevive a boatos sobre o seu ‘assassinato’ e pedirá investigação sobre o episódio

0
410

O vereador Leandro Silva (PR) (foto) está vivo! O Tribuna Livre conversou há alguns minutos com o parlamentar após uma avalanche de boatos que davam como certo que ele teria sido assassinado. Leandro está assustado com a força dos comentários e disse que isso pode ser classificado até como uma espécie de ‘intimidação’.

O vereador disse não ter sofrido nenhum tipo de violência nas últimas horas e que manteve sua agenda normal de compromissos. Mais tarde prometeu entrar em contato com a Polícia Civil para que investigue a origem dos boatos que, acredita, têm a ver com sua atuação política na cidade.

Vereador mais votado nas eleições de 2008, com pouco mais de 3,4 mil votos, Leandro é o presidente da Comissão de Obras, Finanças e Saúde da Câmara e o mais jovem parlamentar da Casa. Na última quinta-feira, 20, ele assumiu a relatoria do processo que vai julgar o afastamento da vereadora Vilma dos Santos (PRB) da Presidência do Legislativo angrense. Vilma está presa desde o dia 8, acusada de coação de testemunhas num processo que investiga a compra de votos.

A cobertura completa do episódio envolvendo o vereador Leandro Silva estará na próxima edição impressa do Tribuna Livre, na semana que vem.

Atualização às 16h40 – Por volta das 15h, a assessoria de comunicação de Leandro Silva divulgou o seguinte Comunicado à Imprensa:

“Durante a noite desta sexta-feira, 22 e todo o sábado, dia 23, os telefones da assessoria do vereador Leandro Silva não pararam de tocar. Eram pessoas de todas as partes de Angra dos Reis, em busca de informações sobre a suposta morte do parlamentar. Segundo um boato que se espalhou por toda a cidade, Leandro teria sido vítima de um homicídio.

Leandro Silva, fez questão de atender a todos os telefonemas para esclarecer e tranqüilizar os amigos e eleitores.

Na manhã deste sábado, Leandro apresentou o seu tradicional programa em uma rádio evangélica no Centro e comentou o caso.

– Tudo não passou de uma mentira ou uma brincadeira de muito mau gosto.
Estou bem e não sei de onde partiu este boato. Aproveito para agradecer pelo carinho e pelas centenas de ligações que recebi e peço a todas os irmãos e irmãs, que orem por mim – disse Leandro, lamentando o ocorrido.

Ainda não se sabe de onde teria partido o boato da morte do vereador e como se espalhou tão rapidamente.

A repercussão foi tão grave, que a Polícia Militar teria sido acionada por conta de seu suposto assassinato. Apesar da preocupação, Leandro e sua família estão bem e esperam que esta mentira não ganhe maiores proporções.

O vereador foi orientado a fazer um Boletim de Ocorrência (B.O) e já entrou em contato com autoridades policiais do município para que o caso seja investigado”.

Siga o Tribuna Livre no twitter. www.twitter.com/tribunalivre

Nenhum Comentário