Corte de talude e desmatamento no bairro Santa Rita do Bracuí. | Foto: Divulgação/DD-RJ

No último domingo (16), atendendo a uma denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde (0300 253 1177) do Disque Denúncia, policiais militares da 4ª Unidade de Policiamento Ambiental (Juatinga) realizaram uma operação em Angra dos Reis, na Costa Verde. A ação resultou na identificação de corte de talude e desmatamento no bairro Santa Rita do Bracuí.

Conforme relataram os agentes, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, ao chegarem à Rua Surubim, encontraram uma área de aproximadamente 200 metros quadrados, cercada com arame, apresentando indícios de movimentação de solo devido a cortes de talude e desmatamento de cinco árvores de pequeno, médio e grande porte. No local, não havia nenhuma placa indicando licenciamento ambiental. Foram realizadas diligências nas proximidades para localizar os responsáveis, mas sem sucesso. Diante dos fatos, e com base nos artigos 38 e 56 da Lei 9605/98, os policiais ambientais encaminharam o caso para a 166ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

A população de Angra dos Reis pode denunciar crimes ambientais 24 horas por dia ao Linha Verde, do Disque Denúncia, pelos telefones (21) 2253-1177 e 0300 253 1177, ambos com opção de WhatsApp anonimizado.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.