A ocorrência aconteceu na rua Sertão do Bertano, no areal do Taquari. | Foto: Divulgação/DD

Nesta quarta-feira (04), policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual da Juatinga identificaram crimes ambientais no Areal do Taquari, em Paraty. A ação foi motivada por informações encaminhadas pelo Disque Denúncia Paraty, através do programa Linha Verde.

A equipe da 4ª UPAm foi até a Rua Sertão do Bertano, onde constatou a destruição de uma área de aproximadamente mil metros quadrados, localizada às margens de um curso de água, dentro de uma Área de Preservação Permanente (APP). No local, os policiais identificaram a construção de um alicerce linear, o que agravou a degradação da área.

Durante a fiscalização, um homem foi encontrado trabalhando na propriedade e, ao ser questionado sobre as licenças ambientais necessárias, informou que não possuía nenhuma autorização para as atividades realizadas. Diante da irregularidade, o homem foi conduzido à 167ª Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi registrada.

A população de Paraty pode denunciar crimes ambientais de forma anônima, 24 horas por dia, através do Disque Denúncia pelos telefones (21) 2253-1177 ou 0300 253 1177, ambos com suporte via WhatsApp.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.