Turista argentina quase fica paralítica após queda de jet ski

0
242

Hospital estadual AlbertoTorres, onde a argentina está internada | Foto: Divulgação

Uma turista argentina de 33 anos de idade por pouco não ficou tetraplégica após sofrer uma queda de uma motonáutica (jet ski) na noite do último sábado, 27, em Mangaratiba, na Costa Verde fluminense. A psicóloga Delfina de Tazanos Pinto fraturou a coluna na região da lombar e terá de passar por cirurgias para restauração dos movimentos.

As circunstâncias do acidente ainda não foram esclarecidas totalmente mas Delfina foi levada para o Hospital Municipal Vitor de Souza Breves, no Centro de Mangaratiba. Devido à gravidade da lesão, ela foi transferida para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, no domingo, 28.

De acordo com a direção do Heat, Delfina passou por exames de tomografia e ultrassom e não corre o risco de perder os movimentos do corpo. Ela teria de passar por uma cirurgia de correção da fratura nesta segunda-feira, 29. O estado de saúde da psicóloga é estável e ela já esta na companhia de familiares.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.